Lançamento do single Among the dead (Battle of Tabocas)

 
Após um longo período em silêncio, Buaiteoir (Folk Metal, Recife) lança novo single “Among the dead (Battle of Tabocas)”. Segundo conta a história, no dia 3 de agosto de 1645, João Fernandes Vieira, Antônio Dias Cardoso e demais Insurretos conseguiam a primeira vitória sobre as forças da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais – WIC, no Monte das Tabocas, localizado no município da Vitória de Santo Antão, distante cerca de 50km da capital Recife (Pernambuco). Documentos históricos relatam que foi o mais sangrento dos combates da Guerra Brasílica (1630-1654), mas um fato intrigante, destaca o manuscrito, foi a presença dos corpos de uma mulher indígena e seu bebê “entre os mortos”. No entanto, ninguém nunca saberá o que motivou tão inesperada presença naquele campo de batalha, bem como porque mãe e filho foram mortos com apenas uma única bala? Você tem uma opnião do que deve ter ocorrido? Diga lá nos comentários do Lyric vídeo “Among the dead” no canal do Youtube.
 
O lançamento do single no Brasil foi, com exclusividade, pela Rádio Jovem Rock FM (https://youtube.com/c/JovemRockFM), das Minas Gerais. Na europa no Festival da produtora européia RTR, o Ride To Rock Fest, edição 2021 (https://instagram.com/rtrockfest) e na Argentina pela live do programa “Conociendo bandas”  apresentado por  Débora Fernandez e transmitido pelo Canal do La Cúpula Bar Rock (Buenos Aires) no Youtube.
 
O trabalho ganhou, também, notoriedade junto à Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, que publicou em seu perfil do Instagram um vídeo comemorativo dos 376 anos da Batalha das Tabocas,  produzido pela Prefeitura da Vitória de Santo Antão com a música “Among the dead”, tendo sido destaque no portal Pernambuco Holandês (http://www.pernambucoholandes.bib.br).
 
Ouça nas plataformas digitais:
 
Assista no YouTube:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *